quinta-feira, 24 de novembro de 2011

HIPERTEXTO

Ativ-2.2
HIPERTEXTO
Podemos dizer que hipertexto é um texto dentro de um outro texto, é um meio de informação disponível em um computador, onde buscamos ferramentas que objetivam o nosso propósito.
Hipertexto é um termo usado a um texto em formato digital, ao qual se associam outros conjuntos de informações na forma de blocos de textos, de palavras, de imagens ou de sons.
O hipertexto dá acesso rápido e com abundância a informações diretamente ligados a assuntos e elementos localizados em diversas fontes do texto, através de referências específicas denominadas de hiperlinks ou links. Lançado por Ted Nelson nos anos 60 ,essas informações complementam o texto principal facilitando a navegação dos internautas .O trabalho com o hipertexto pode estimular o aluno à pesquisa, à criação e a produção textual.
O hipertexto é uma ferramenta de ensino e aprendizagem que facilita um ambiente no qual a aprendizagem se realiza através de descobertas, pois o aluno ao se interessar por uma informação toma parte ativamente de um procedimento de busca e de construção do conhecimento, esta junção acarreta aprendizagem significativa através de diversas fontes. Proporciona a interação entre aluno e professor. O hipertexto são recursos de grande importância no ambiente escolar. Expõe o aluno a vários tipos de informação, dando oportunidade para vivenciarem as várias práticas de forma dinâmica, colaborativa e interativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário