terça-feira, 15 de novembro de 2011

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ


        Atualmente,desenvolvo um papel importante como mediadora no  processo de ensino e aprendizagem em uma instituição de ensino na rede municipal de Poço Fundo na Escola Municipal Prefeito Carlito Ferreira,onde me realizo como profissional de magistério entitulada professora.Enquanto ensino continuo buscando enriquecer cada dia mais...
        Eu sou professora.
         Nasci do meu esforço,da vontade de Deus e do apoio de amigas sinceras.No decorrer de minha jornada profissional já fui chamada de várias formas:artista,amiga,enfermeira,médica,mãe,psicóloga,exigente...
         Acho que na verdade não tenho nada a ensinar aos meus alunos,além do que eles de fato precisam aprender,quem eles são.Mas sei que é preciso um mundo para ensinar a uma pessoa quem realmente ela é.Penso que quanto  mais estou disposta a receber com simpatia o que vem de meus alunos,mais tenho para oferecer-lhes.
         Meus objetivos não se espelham em riquezas materiais,mas dedico-me em tempo integral em pesquisas,estudos,cursos à procura de novas oportunidades melhorias que eu possa usar com meus alunos buscando sempre descobrir seus talentos e potenciais que muitas vezes ficam apagados ou simplesmente frustrados por fracassos anteriores.
          Sou a mais rica de todos os trabalhadores.A mim é dado cuidar pra que renasça a cada dia um novo ser,uma alegria,uma esperança,amizades sólidas que construídas com amor de uma professora durará para sempre.Sou uma guerreira,luto todos os dias por diversos fatores:opressão,medo,preconceito,apatia.Mas tenho grandes aliados: a vontade,inteligência,criatividade,curiosidade,apoio da família e amigos,amor,riso,confiança e acima de tudo a fé.Tenho que agradecer aos pais que me honraram e confiaram a mim seus filhos.
Tenho um passado rico de recordações.Tenho um presente desafiador,cheio de aventuras e alegrias porque me é dado passar todos os meus dias em busca do futuro.
          Sou uma professora ...e agradeço a Deus por isso,todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário